O representante da Kroll Associates, Tiago Verdial, detido no último sábado, dia 24, no Rio, vai ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília até a próxima quarta-feira dia 28, informou a assessoria de imprensa da PF. A prisão temporária de cinco dias de Verdial foi decretada pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo por suspeitas de envolvimento em monitoramentos ilegais.
Segundo informou a assessoria de imprensa, a prisão de Verdial pode ser prorrogável por mais cinco dias, caso a Polícia Federal ache necessária a sua detenção para obter mais informações sobre o caso. Pode, inclusive, ser convertida em prisão preventiva, se for preciso manter o detento por 30 dias. No sábado e domingo últimos, Tiago Verdial prestou depoimentos. Os resultados da investigação não serão divulgados à imprensa até a conclusão do caso, informou o órgão.
O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem, na última quinta-feira, revelando que funcionários do primeiro escalão do governo federal foram espionados pela Kroll Associates, empresa internacional que presta consultoria investigativa. O trabalho foi encomendado pela Brasil Telecom, empresa controlada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para investigar a Telecom Itália, companhia com a qual o Opportunity disputa o controle da Brasil Telecom.
PF diz que representante da Kroll fica preso até quarta-feira
Arquivado em:
Segunda, 26 de Julho de 2004 às 13:39, por: CdB