A Polícia Federal adiou a tranferência dos 13 carros apreendidos durante a Operação Caravelas, para o final desta semana, de acordo com o chefe da Inteligência da PF, Ronaldo Magalhães. A transferência estava programa para esta terça-feira.
Os veículos, todos importados e blindados, foram avaliados em mais de R$ 3 milhões, e seriam levados em uma cegonha até Goiás, onde o caso tramita na Justiça.
Para o Chefe da Inteligência da Polícia Federal, até o início da tarde de hoje as cegonhas ainda não haviam chegado à sede da PF.
- Também temos outros problemas: alguns carros não têm chave e ainda temos que descobrir como vamos colocá-los no caminhão - afirmou Magalhães.
A Operação Caravelas, deflagrada na semana passada, desbaratou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas para a Europa. Cerca de duas toneladas de cocaína foram apreendidas em peças de carne e mais de R$ 2 milhões em espécie foram apreendidos. O dinheiro, no entanto, foi roubado da sede da PF durante o final de semana, resultando no afastamento de 59 agentes.