Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Petrobrás confirma explosão de bomba na sede da empresa na Bolívia

Arquivado em:
Sexta, 13 de Maio de 2005 às 15:37, por: CdB

A Petrobrás confirmou há pouco no Rio de Janeiro a explosão de uma bomba na sede da subsidiária Petrobrás Bolívia nesta sexta-feira pela manhã. A assessoria de imprensa da estatal comunicou que a empresa está acompanhando com tranqüilidade os acontecimentos verificados na Bolívia, que considera "um fato isolado".

Apesar de não confirmar se foi um atentado, a Petrobrás disse estar tomando precaução como o reforço da segurança das instalações e de seu pessoal naquele país. A subsidiária da Petrobrás e as diretorias jurídica, internacional e a própria presidência da empresa apuram os motivos da explosão.

A produção da Petrobrás Bolívia atingiu em abril deste ano 9,079 mil barris/dia de óleo e líquido de gás natural (LGN), 8,370 mil metros cúbicos/dia de gás natural.

A Petrobrás Bolívia responde pela geração e manutenção de 11 mil empregos diretos e indiretos naquele país, tendo contribuído para 20% do Produto Interno Bruto (PIB) boliviano em 2004. A estatal respondeu ainda por 28% dos impostos arrecadados no ano passado na Bolívia, onde detém 25% dos 400 postos de abastecimento.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo