Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Peruano e chileno que roubavam idosos em Madri são presos

Arquivado em:
Quarta, 28 de Abril de 2004 às 00:26, por: CdB

A Polícia espanhola deteve no subúrbio madrilenho de Móstoles um peruano e um chileno que supostamente se dedicavam a roubar idosas nas imediações dos bancos. Ele jogavam um líquido vermelho nas roupas das pessoas e, enquanto as ajudavam a se limpar, atacavam suas bolsas.

Segundo informou na última terça-feira a Polícia, contra Samuel Pedro V.M., peruano de 41 anos, e Luis Victoriano C.A., chileno de 66, pesam pelo menos quinze acusações de furto.

Os agentes surpreenderam 'in fraganti' os dois delinqüentes há poucos dias, quando eles preparavam seu próximo 'golpe' nas imediações de uma entidade bancária de Móstoles.

A intervenção policial evitou um novo furto por parte dos agora detidos, que atuavam sempre nas imediações dos bancos, onde escolhiam suas vítimas, geralmente mulheres idosas com dificuldades para se locomover.

Uma vez escolhida a vítima, eles jogavam na roupa dela um líquido vermelho e, com a desculpa de ajudar a limpá-la, roubavam o dinheiro.

Por enquanto, pesa sobre eles quinze acusações de furtos em diversos distritos de Madri, além de em localidades próximas à capital.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo