Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Pequena cidade canadense vai sediar concerto do Live 8

Arquivado em:
Quinta, 30 de Junho de 2005 às 13:06, por: CdB

 Park Place, em Barrie, Ontario, não é um nome tão conhecido quanto o Circus Maximus de Roma, o Palácio de Versalhes, o Hyde Park ou o Portão de Brandenburgo, em Berlim.
Situada a 100 quilômetros de Toronto, Barrie costuma ser vista apenas como uma cidade qualquer, situada ao lado da rodovia que sai de Toronto para o norte, a meio caminho dos pitorescos chalés da região de Muskoka.

Mas os 120 mil moradores da cidade estão sendo alvo de atenção inabitual nos últimos dias, já que a cidade vai sediar o concerto Live 8 canadense. A maioria fica feliz com a oportunidade de roubar o centro das atenções de Toronto, a maior cidade do Canadá.

Muitos se surpreenderam quando Michael Cohl, promotor do concerto e empresário dos Rolling Stones, anunciou que Barrie iria abrigar o show programado para 2 de julho, um dos vários organizados pelo roqueiro irlandês Bob Geldof para conscientizar o mundo da miséria africana, antes da cúpula do G8, formado pelos países mais ricos do mundo.

Os organizadores admitiram que Barrie não tinha sido sua primeira escolha. A cidade rendeu manchetes internacionais pela última vez graças a uma operação policial de erradicação de uma plantação de maconha que destruiu mais de 30 mil pés da planta.

Cohl disse a jornalistas que a primeira opção era o Parliament Hill, em Ottawa, mas que seria difícil organizar o concerto lá, um dia após as comemorações do Dia do Canadá, que costuma atrair dezenas de milhares de pessoas ao local.

Toronto também foi considerada, especialmente após o bem-sucedido concerto em prol do combate à Sars (Síndrome Respiratória Aguda Severa), realizado em 2003.
Mas limitações de tempo e orçamento acabaram levando os organizadores a optar por Barrie.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo