Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Pekerman diz que Argentina foi eficaz contra Uruguai

Arquivado em:
Domingo, 10 de Outubro de 2004 às 14:05, por: CdB

O técnico da Argentina José Pekerman disse que sua seleção foi eficaz e conseguiu aproveitar as oportunidades que teve na vitória por 4 a 2 sobre o Uruguai, em jogo no sábado válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

- Por sorte a Argentina foi mais eficaz no primeiro tempo. Aproveitamos as oportunidades que tivemos e isso foi o que abalou o Uruguai - disse Pekerman, que substituiu Marcelo Bielsa há algumas semanas.

- Sinceramente, sempre pensamos em uma partida complicada, difícil e travada. Eram as informações que tínhamos sobre o que vinha fazendo o Uruguai e, além de tudo, é sempre um clássico - acrescentou.

Quando Pekerman assumiu --ele que foi campeão mundial com a seleção juvenil no Catar em 1995, na Malásia em 1997 e na Argentina em 2001-- o técnico campeão do mundo em 1978 César Luis Menotti duvidou de sua capacidade para comandar a seleção principal.

- Estava ansioso por saber o que aconteceria no começo, é uma experiência nova. Senti o apoio de fora, me tranquilizou e deu confiança a mim e a meus jogadores - disse o treinador.

A Argentina, que ganhou com gols de Luiz González, dois de Luciano Figueroa e Javier Zanetti, enfrentará na quarta-feira o Chile, em Santiago, pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas.

Os gols do Uruguai foram marcados por Cristian Rodríguez e Javier Chevantón, esse de pênalti.

- Temos que esperar um jogo muito difícil no Chile, contra um rival que vai apostar todas as suas fichas para nos vencer - destacou ele.

O técnico uruguaio Jorge Fossati reconheceu que a Argentina mereceu ganhar a partida, mas assegurou que o Uruguai foi uma equipe que jogou limpo e perdeu com dignidade.

- A Argentina foi a vencedora com justiça, nos superou no campo todo - disse Fossati depois do jogo no estádio Monumental, em Buenos Aires. - Não há mais a dizer.

Fossati, que disse na sua chegada à Buenos Aires que esperava complicar as coisas para a Argentina, destacou a atitude de seus jogadores, que não cometeram faltas violentas nem jogadas antidesportivas.

- Isso é algo que eu mesmo peço para que não façam porque isso não é marcar forte, não é atitude compatível com o futebol.

Em relação à partida com a Bolívia, que será disputada em La Paz, Fossati disse que "irá com a mesma atitude que viemos para enfrentar a Argentina."

- Gostaria de ganhar seis pontos, mas ficarei igualmente satisfeito se ganharmos os três pontos na Bolívia.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo