Seis anos após sua última visita à Espanha, a banda norte-americana Pearl Jam atraiu cerca de 20 mil pessoas para o Azkena Rock Festival, em Barcelona.
Saudados pela imprensa local como "reis do grunge", a banda liderada pelo vocalista Eddie Vedder apostou em um repertório equilibrado entre hits de aceitação garantida, como Daughter, Even Flow e Better Man, com canções do novo álbum, como World Wide Suicide, Severed Hand, Marker in the Sand e Gone.
Para fechar a apresentação em clima de homenagem, Vedder, que trajava uma camiseta do Misfits por baixo da camisa de flanela, cantou I Believe In Miracles, dos Ramones, Rockin' in the Free World, de Neil Young e terminou o show com Yellow Ledbetter, faixa composta pelo guitarrista Mike McReady inspirado pelos solos de Jimi Hendrix.
Apesar do sucesso do Pearl Jam, a banda que saiu consagrada do festival foi a novata Wolfmother, conhecida por revisar o som pesado do Black Sabbath. Iggy & The Stooges, New York Dolls e Big Star também se apresentaram no evento.