Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

PDT, PV e PPS discutem impacto do depoimento de Duda

Arquivado em:
Sexta, 12 de Agosto de 2005 às 09:17, por: CdB

Representantes do PDT, PV e PPS estão reunidas na liderança do PDT Câmara para avaliar o impacto do depoimento dado ontem pelo publicitário Duda Mendonça na CPI Mista dos Correios.

Segundo o líder do PDT, deputado Severiano Alves (BA), o momento inspira cuidados, e os partidos precisam estudar alternativas para evitar o impeachment do presidente Lula.

- Ninguém quer ver o presidente Lula fora do Palácio do Planalto. As denúncias do Duda Mendonça são fortes, mas precisam ser investigadas. Se for comprovada a veracidade dos fatos, inevitavelmente haverá o pedido de impeachment, mas isso é uma decisão que cabe à Executiva Nacional - declarou.

O deputado Sarney Filho (PV-MA) disse que o melhor a fazer no momento seria pedir ajuda internacional, inclusive da Interpol, para tentar rastrear as contas de Duda no exterior. Ele também lembrou que, no caso do impeachment do então presidente Collor, ninguém chegou a ser verdadeiramente punido ou preso. Talvez por isso, em sua avaliação, o Brasil esteja enfrentando uma crise sistêmica. Para Sarney Filho, se agora os culpados também não forem punidos, crises semelhantes poderão ocorrer em pouco tempo e repetidas vezes.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo