Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Partidos tentam atrair Heloísa Helena

Arquivado em:
Terça, 13 de Janeiro de 2004 às 07:27, por: CdB

Os diretórios do PDT, PPS e do PSTU cortejam e tentam atrair a senadora Heloísa Helena (sem partido), noticiou a Gazeta de Alagoas. Fizeram inclusive convites formais. Mas a senadora, além de recusar os convites, manteve-se fiel às suas bases políticas.

- Apesar dos convites para entrar em outros partidos, aparecer bem nas pesquisas do Rio de Janeiro, Brasília e de outros Estados, sou uma mulher provinciana. Quero disputar as eleições por Alagoas - afirmou.

Por ter sido expulsa do PT, Heloísa não poderá participar das eleições municipais de outubro na condição de candidata a prefeita. Ela perdeu o prazo para nova filiação e registrar a pré-candidatura em outro partido.

A lei eleitoral estabelece que o candidato tem de estar filiado, pelo menos um ano antes das eleições, para poder participar do pleito como candidato. Daí, nesta terça-feira, a senadora trabalhar as suas bases, para ter condições de disputar a reeleição, em 2006.

Ela garantiu que vai participar das disputas de outubro apoiando um candidato a prefeito de Maceió.

- Devo votar no Régis Cavalcante (PPS). Já votei nele uma vez (no segundo turno das eleições de 2000, quando Régis enfrentou e perdeu a prefeitura de Maceió na reeleição da prefeita Kátia Born - PSB - disse.

 Heloísa diz que Régis sempre foi "um amigo fiel".

Sobre seu futuro político, disse que vai percorrer os Estados junto com outros companheiros na construção de um novo partido que terá o seu perfil ideológico. Heloísa passou a manhã de ontem no Programa "Manhas Brasileiras", da rádio Difusora, quando respondeu à pergunta da Gazeta.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo