Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Partido Popular vence eleição na Espanha

Arquivado em:
Domingo, 26 de Junho de 2016 às 17:01, por: CdB

O Partido Socialista, de esquerda, está conseguindo 86 assentos, abaixo dos 90 de dezembro, enquanto a aliança liderada pelo anti-austeridade Podemos permanece estável com 71 assentos

  Por Redação, com Reuters - de Madri:   O Partido Popular, do primeiro-ministro Mariano Rajoy, venceu as eleições da Espanha neste domingo ao subir para 136 assentos sua presença no Parlamento, ante os 123 que haviam sido obtidos em dezembro, enquanto todos os outros partidos diminuíram ou ficaram estáveis, mostraram dados preliminares com 90 por cento dos votos apurados. O Partido Socialista, de esquerda, está conseguindo 86 assentos, abaixo dos 90 de dezembro, enquanto a aliança liderada pelo anti-austeridade Podemos permanece estável com 71 assentos. O Partido liberal Ciudadanos estaria reduzindo sua bancada para 32 assentos, ante os 40 do fim do ano passado.
partido.jpg
O Partido Popular, do primeiro-ministro Mariano Rajoy, venceu as eleições da Espanha

 

Hollande e Merkel discutem Brexit

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã Angela Merkel concordaram neste domingo, durante conversa telefônica de meia hora, sobre como lidar com as consequências do voto pela saída da Grã-Bretanha da União Europeia, disse um assessor de Hollande. Embora Berlim e Paris tenham enviado sinais contraditórios sobre a Brexit desde o referendo de quinta-feira, o assessor disse: "Eles notaram um pleno acordo sobre como lidar com a situação criada pelo referendo britânico." Eles também discutiram a necessidade de agir rapidamente sobre um conjunto de prioridades específicas e "esperam total clareza para evitar incertezas", disse o assessor sem dar mais detalhes. Merkel será a anfitriã das conversações na segunda-feira em Berlim com Hollande e o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.    
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo