Em uma reação veemente ao impeachment do presidente Roh Moo-hyun, eleitores da Coréia do Sul triplicaram o número de representantes do partido do mandatário no Congresso nesta quinta-feira, garantindo ao liberal o controle do Legislativo.
Em um golpe contra os conservadores que votaram o impeachment há um mês, o Partido Uri de Roh conseguiu 152 assentos, dando a ele uma maioria apertada na Assembléia Nacional de 299 cadeiras.
O Partido Grande Nacional, conservador, perdeu sua maioria, e os Democratas do Milênio, que já foram a segunda força, foi reduzido a poucos assentos, de acordo com os resultados finais. Um novo partido de esquerda o Partido Trabalhista Democrático, ficou em terceiro, ganhando 10 cadeiras.
A votação pró-Roh enviou uma mensagem clara à Corte Constitucional do país, que votou pelo impeachment do presidente. Integrantes do Partido Uri também convocaram o Legislativo a votar para cancelar o impeachment.
Granada e camisa de apologia a traficante morto são apreendidos por pela PM
Agentes do serviço reservado do 4º BPM (São Cristóvão) apreenderam na tarde da última quinta-feira uma granada, drogas e uma camisa de apologia ao traficante Arlei Azevedo de Araújo, o Savoy, morto em dezembro, na favela 950, no Caju.
Os PMs encontraram 1.250 sacolés de cocaína, uma camisa preta com a palavra Savoy e um retrato do bandido estampado nas costas, uma farda do Exército, um rádiotransmissor e um telefone celular. O material estava em uma boca-de-fumo na Rua da Conquista e foi levado para a 17ª DP (São Cristóvão).
Partido do presidente sul-coreano vence eleições
Arquivado em:
Quinta, 15 de Abril de 2004 às 22:03, por: CdB