Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Parreira comemora sucesso de Luxemburgo na Espanha

Arquivado em:
Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 07:10, por: CdB

Carlos Alberto Parreira comemorou o sucesso meteórico do técnico Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid porque acredita que ele vai abrir as portas para outros profissionais brasileiros no futebol europeu.

- Há muito tempo o Vanderlei eu e o (coordenador técnico da seleção brasileira) Zagallo defendemos a qualidade dos treinadores brasileiros. Sorte nossa que o Vanderlei foi para o maior clube do mundo. Isso é excepcional para os treinadores brasileiros - disse Parreira.

- A gente vem defendendo que o trabalho do treinador brasileiro é tão bom quanto o de qualquer treinador europeu. Provar isso era só uma questão de oportunidade. Vamos torcer e fazer figa para que tudo dê certo - disse.

Luxemburgo estreou no Real Madrid na última quarta-feira, quando a equipe disputou sete minutos contra o Real Sociedad e conseguiu o gol vencedor, fazendo 2 x 1 na partida que havia sido interrompida. No domingo, o Real venceu o clássico contra o Atlético de Madrid por 3 x 0 e diminuiu para sete pontos a vantagem do Barcelona no Campeonato Espanhol.

- Ele começou de uma maneira excepcional, isso cria um clima muito favorável e acho que o campeonato está em aberto. O Real Madrid é um sério candidato ao título com Luxemburgo no comando - declarou o treinador da seleção brasileira, que já dirigiu o Valencia.

- O Vanderlei Luxemburgo é supercompetente, um dos melhores profissionais que o Brasil já teve e a sorte sempre acompanha quem é competente. Ele foi para o Real Madrid na hora certa e para o maior clube do mundo, com os melhores jogadores do mundo. Tudo contribui para que ele represente os treinadores brasileiros da melhor maneira possível - completou.

Outro técnico brasileiro com bom desempenho na Europa atualmente é Luiz Felipe Scolari, vice-campeão europeu com Portugal em 2004. Felipão teria sido sondado pelo Real Madrid, assim como Parreira. O treinador da seleção disse que foi procurado pelo novo diretor do clube espanhol, Arrigo Sacchi, mas não quis dar detalhes.

- Este assunto já está superado, o técnico hoje do Real Madrid é o Vanderlei Luxemburgo - disse.

Parreira confirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está negociando um amistoso para o dia 9 de fevereiro, provavelmente em Dubai. O técnico viaja para os Estados Unidos para a participação em palestras e na volta, no dia 19, fará a convocação para o jogo.
A idéia, de acordo com Parreira, é contar com o time titular e fazer "duas ou três experiências".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo