Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Parque temático será baseado na obra do escritor Charles Dickens

Arquivado em:
Sábado, 09 de Abril de 2005 às 14:04, por: CdB

Um parque temático baseado na vida e obra do escritor Charles Dickens será construído na Grã-Bretanha, informou um dos responsáveis pelo projeto "Dickensworld".

Orçada em 60 milhões de libras (113 milhões de dólares), a obra vai recriar a era vitoriana, quando crianças pequenas trabalhavam em fábricas, a Grã-Bretanha governava um império imenso e Charles Dickens escreveu obras clássicas como "Casa Desolada", "Oliver Twist" e "Documentos Póstumos do Sr. Pickwick".

"Temos grandes esperanças", disse um dos patrocinadores do projeto, Kevin Christie. "Haverá uma série de atrações, mas nenhuma delas será assustadora demais."

O parque temático, que será construído numa área coberta, faz parte do projeto de recuperação de cais antigos no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, perto de onde o próprio Charles Dickens viveu sua infância, no início do século 19.

Personagens como Ebenezer Scrooge e Artful Dodger vão conviver com bares estilosos e um novo cinema com nove salas que vão exibir contos mais modernos do que os de Dickens.

Mas será que o parque temático poderá vulgarizar a imagem de Dickens, um dos mais célebres escritores britânicos?

Outros envolvidos na conservação do legado de Dickens acham que não.

Os funcionários do Museu Dickens, situado numa rua calma de Londres, estão participando da operação.

"Eles fizeram um grande esforço para acertar os detalhes relativos a Dickens e seus personagens", disse à Reuters o secretário-geral do museu, Tony Williams.

Os funcionários do museu acham que os retratos empoeirados e a caixa de charutos expostos no museu não vão perder seu brilho em função do mais colorido Dickensworld.

"Acho que não haverá concorrência. O parque será algo muito diferente de nossa instituição", comentou o diretor do museu, Andrew Xavier.

"Não teríamos colaborado se pensássemos que o parque iria vulgarizar o legado de Dickens."

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo