Com o êxito de 4 a 0 na capital belga, os parisienses venceram todos os três jogos de seu Grupo B e estão bem encaminhados para se classificarem para a fase eliminatória
Por Redação, com Reuters - de Bruxelas:
Encontrar o equilíbrio ideal entre talento individual e disciplina tática continua sendo um desafio para o técnico do Paris St Germain, Unai Emery, mesmo depois da vitória convincente de seu time sobre o Anderlecht na Liga dos Campeões, na quarta-feira.
– Ficamos contentes de levar os três pontos. Nosso objetivo é terminar como primeiro do nosso grupo – disse Emery após a partida; enfatizando que as aquisições de Neymar e Kylian Mbappe forçaram mudanças que ainda estão sendo absorvidas.
– Somos como um time novo, precisamos progredir, melhorar nos detalhes. Não dominamos o jogo como queríamos – acrescentou.
– Fomos melhores em termos de equilíbrio, posicionamento e tática no segundo tempo. Mas ainda precisamos misturar adequadamente os dois aspectos: a disciplina tática e o talento individual. Meu trabalho é dar este equilíbrio ao time.
O triunfo
O triunfo de quarta-feira foi relativamente fácil, já que Mbappe fez um gol já aos três minutos. Edinson Cavani, Neymar e o reserva Ángel Di María completaram o placar.
O PSG, que pode confirmar seu avanço à próxima fase quando receber o Anderlecht em Paris no dia 31 de outubro; venceu 12 das 13 partidas que disputou em todas as competições desde o início da campanha.
O empate sem gols com o Montpellier no mês passado continua sendo a única mancha em uma temporada de resto perfeita.
Messi
Lionel Messi marcou seu 100º gol em competições europeias e o Barcelona chegou mais perto de se classificar na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Olympiakos por 3 a 1 na quarta-feira; apesar de ter jogado o segundo tempo inteiro com um homem a menos.
Gerard Piqué foi expulso faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo por dois cartões; um ao puxar a camisa de um adversário e outro por bater com a mão na bola. Mas o Barça sofreu poucas ameaças após o intervalo; com um Olympiakos desesperançoso que mostra performances ruins na defesa na primeira divisão do futebol grego.
O Barcelona assumiu a liderança aos 18 minutos do primeiro tempo em uma noite chuvosa no Camp Nou; quando o defensor visitante Dimitrios Nikolaou chutou o cruzamento de Gerard Deulofeu para dentro do próprio gol.
Messi marcou seu gol de número 100 na Europa de falta aos 16 minutos do segundo tempo para dobrar a vantagem do Barcelona. Foi seu 97º gol na Liga dos Campeões; enquanto os outros três gols foram feitos na Supercopa da Uefa.
O argentino então passou pela defesa do time visitante momentos depois para tocar para o lateral-esquerdo francês Lucas Digne fazer seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Barcelona.
O defensor grego Nikolaou colocou a bola na rede pela segunda vez no jogo ao marcar depois de cobrança de escanteio; dando ao Olympiakos um gol de consolação aos 44 minutos do segundo tempo.