Jorge Fossati, técnico do Uruguai, afirmou, na última quarta-feira, depois de perder para o Brasil nos pênaltis por 5-3 na semifinal da Copa América, que a seleção de seu país "devolveu o respeito a si mesma".
- Além disso, acho que a seleção também ganhou o respeito dos demais, já que encontramos nossa identidade e nosso futebol, o que servirá para os próximos jogos das eliminatórias para a Copa - afirmou.
- De qualquer forma, acho que nosso povo estará orgulhoso e otimista com o que apresentamos. Eu, de minha parte, estou muito satisfeito com o rendimento da equipe - acrescentou.
Fossati comentou que, contra o Brasil, sobretudo no primeiro tempo, viu o Uruguai "organizado, mas sem perder a agressividade no ataque".
Ele também se referiu à disputa pelo terceiro lugar, que se disputará no sábado em Cuzco, e disse que "não teme a altura, mas o respeito".
- Tenho alguma experiência porque comandei equipes em Quito, mas a Colômbia também não está muito acostumada, e isso afetará os dois times da mesma forma - ressaltou.
Para técnico uruguaio, seleção "devolveu respeito a si mesma"
Arquivado em:
Quinta, 22 de Julho de 2004 às 02:04, por: CdB