Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Palocci e Marinho debatem novo IR

Arquivado em:
Terça, 01 de Junho de 2004 às 07:41, por: CdB

Ministro da Fazenda, Antonio Palocci e o presidente da CUT, Luiz Marinho, retomaram nesta terça-feira as discussões sobre a correção na tabela do Imposto de Renda. O encontro aconteceu no gabinete do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), que atua como mediador do impasse.

João Paulo tentou convencer a Fazenda e a central sindical a aceitar uma correção da tabela a partir do último quadrimestre do ano, segundo a inflação acumulada desde o início de 2003, cerca de 11% até o começo de maio desta ano.

O tema foi alvo de debates nesta segunda-feira, na Fazenda. Lá, a posição ficou inalterada, ou seja, a discussão somente deverá acontecer na elaboração do Orçamento de 2005, o que implica em não se corrigir a tabela neste ano.

Técnicos que participaram dos debates, porém, admitem que a pressão política para aliviar a tributação do IR é muito forte e poderá levar à aceitação de algum tipo de acordo - principalmente porque a correção da tabela foi uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em abril deste ano.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo