Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Palhaço Carequinha fica internado no Rio

Arquivado em:
Quinta, 13 de Outubro de 2005 às 13:33, por: CdB

"Vai Vai Vai começar a brincadeira. Vem Vem Vem ver o circo de verdade. Tem, tem, tem brincadeira e amizade..." 

Famosas frases do Palhaço Carequinha foram lembradas por fãs, principalmente crianças, na madrugada de quarta-feira, quando o famoso palhaço foi internado, no Rio de Janeiro.

George Savala Gomes, 90 anos, intérprete do palhaço Carequinha, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas de São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Ele foi hospitalizado  na madrugada de quarta-feira com desidratação e quadro grave de pneumonia.

Por causa do problema de saúde, Carequinha cancelou dois shows que faria nesta quarta, em homenagem ao Dia das Crianças.

Os espetáculos seriam no Sesc Madureira e no Recreio Shopping, no Rio.
Nascido em Carangola, sul de Minas Gerais, o humorista começou a carreira artística com apenas cinco anos.

Ele estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro em 1938. Em 1950, passou a trabalhar na TV Tupi.

Aos 90 anos, Carequinha decidiu encarar as câmeras novamente para uma participação especial na segunda temporada de Hoje é dia de Maria.

Ele voltou à cena tocando realejo, acompanhado dos atores Rodolfo Vaz e Tadeu Mello, que cantaram embriagados Realejo dos bêbados.

Foi exatamente diante das câmeras que Carequinha ganhou notoriedade nacional.

Contratado pela TV Tupi, o palhaço comandou durante 16 anos, ao vivo, o programa Circo do Carequinha, e também levou muita gente às gargalhadas na telona, como nas comédias Sai de baixo e O palhaço o que é?.

Carequinha ainda marcou época com seus 26 LPs e 84 compactos, além das inesquecíveis participações especiais em discos como Clube da Criança, em1984, ao lado de Xuxa, Patrícia e Luciano, dois dos futuros integrantes do Trem da Alegria.

E a aposentadoria? Esta é uma palavra que não faz parte do seu dicionário! O desafio agora é lançar um disco, duplo ou triplo, com os maiores sucessos de seus 85 anos de carreira, entre eles Chegou a hora de apagar a velinha, Sapo Cururu, De Marré Marré Marré, Terezinha de Jesus, Carneirinho, Carneirão, Um bom menino não faz pipi na cama e, certamente, uma penca de outros clássicos.

É pra ninguém botar defeito. Ou como ele mesmo gosta de dizer: "Tá bom ou não tá?"

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo