Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Palestino esfaqueia israelense em Hebron

Arquivado em:
Sexta, 26 de Agosto de 2005 às 06:45, por: CdB

Um palestino esfaqueou e feriu um policial de fronteira enquanto era revistado em um posto de controle israelense na cidade de Hebron, na Cisjordânia, nesta sexta-feira, afirmou o Exército de Israel.

Soldados capturaram um homem de cerca de 35 anos. Ele esfaqueou o policial na parte de trás do pescoço, disse uma testemunha.

O ataque ocorreu perto de um local sagrado para judeus e muçulmanos reverenciado como túmulo do patriarca bíblico Abraão. A cidade é um tradicional foco de violência entre palestinos e israelenses.

Esse foi o segundo incidente desse tipo desde que Israel esvaziou 25 assentamentos judeus na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Um palestino matou a facadas um judeu ultra-ortodoxo e feriu outro em Jerusalém Oriental nesta quarta-feira.

O grupo xiita libanês Hezbolah negou nesta sexta-feira ter disparado foguetes Katyusha contra o norte de Israel e admitiu que um de seus ativistas morreu na quinta-feira em combate.

O Estado judeu denunciou ontem que um projétil proveniente do sul do Líbano havia atingido seu território sem causar vítimas nem danos materiais.

A polícia libanesa reconheceu, por sua parte, que outros três foguetes lançados de algum ponto do sul do Líbano haviam caído sem causar vítimas no próprio território nacional.

Fontes policiais libanesas indicaram nesta sexta-feira que a investigação aponta que os foguetes podem ter sido lançados de alguns dos 12 acampamentos refugiados palestinos no Líbano.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo