A cidade de Ouro Preto (MG) irá sediar, de 28 de abril a 1º de maio, o VI Simpósio Brasileiro de Pesquisa em HIV/Aids (Simpaids). O avanço brasileiro em pesquisas sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e vacinas em HIV e aids será o tema principal debatido no evento. De acordo com o presidente do VI Simpaids, Dirceu Greco, serão discutidos não só os progressos da ciência, mas também o acesso da sociedade às inovações.
- Não adianta fazermos uma boa ciência se não conseguimos garantir o acesso - enfatiza.
Entre os conferencistas estão pesquisadores da Suíça, dos Estados Unidos, da Holanda e do Brasil. São esperados ao todo 400 participantes, entre profissionais, estudantes e residentes da área de saúde.
O simpósio é realizado a cada dois anos, desde 1995. As edições anteriores incentivaram a formação de novos grupos de pesquisa e facilitaram colaborações nacionais e internacionais em HIV/aids. Informações sobre inscrições estão disponíveis no portal do simpósio na internet (www.aids.gov.br/simpaids). O simpósio acontece na Rua Benedito Valadares, 205, Bairro Pilar, Ouro Preto, Minas Gerais.
Ouro Preto reune especialista em Simpósio de Pesquisa em Aids
Arquivado em:
Terça, 19 de Abril de 2005 às 06:18, por: CdB