As cinco vítimas seriam, na versão da Polícia Militar, criminosos que vivem na comunidade. Apesar dos cinco feridos estarem, segundo a PM, envolvidos no tiroteio
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
Uma operação da Polícia Militar (PM) deixou três mortos e dois feridos na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da PM, houve confronto entre policiais e criminosos na localidade do Miolão.
As cinco vítimas seriam, na versão da Polícia Militar, criminosos que vivem na comunidade. Apesar dos cinco feridos estarem, segundo a PM, envolvidos no tiroteio, foram apreendidas quatro armas. Dois fuzis e duas pistolas. Duas granadas também foram apreendidas na ação.
De acordo com a PM, um dos mortos era gerente de venda de drogas na favela. Durante a operação, dois ônibus do Consórcio Santa Cruz foram incendiados na Avenida Antares. Um da linha 428P (Campo Grande x Itaguaí). E outro da linha 756 (Santa Cruz x Coelho Neto). Por causa disso, sete linhas tiveram seu itinerário modificado, segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus, o RioÔnibus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Mais de 4.800 alunos de oito escolas e cinco unidades de educação infantil ficaram sem aulas na região de Santa Cruz, por causa dos confrontos.
Suspeitos de tráfico e roubos
Policiais civis fizeram nesta quarta-feira uma operação para cumprir 40 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e roubos de veículos, cargas e de rua. A operação acontece nas comunidades da Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na cidade do Rio. Além das localidades de Imbariê e Queimados, na Baixada Fluminense.
Também estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a partir de investigações da Delegacia de Irajá (38ª DP).
Cerca de 220 policiais de várias delegacias distritais da capital e da Baixada Fluminense, além das especializadas Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos, de Combate às Drogas, da Coordenadoria de Recursos Especiais e da Delegacia de Roubo de Cargas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio, 850 alunos de uma escola e uma creche em Vigário Geral estão sem aulas hoje, devido à operação policial.