A atuação de casais em assaltos a ônibus na Zona Leste de São Paulo tem se tornado cada vez mais constante.
As quadrilhas usam mulheres para não chamar atenção antes da abordagem. Só na região de um bairro na Zona Leste, a polícia tem o conhecimento de três casais que praticam o crime. Na noite da última segunda-feira um casal e uma mulher foram presos.
A forma de atuação do casal era sempre a mesma. Enquanto o homem rendia o motorista com uma arma, a mulher retirava o dinheiro do cobrador.
No final da noite de segunda-feira não foi diferente. O casal entrou no ônibus próximo ao número 10.800 da Avenida Sapopemba, região do Sapopemba, zona leste da capital paulista.
Após o roubo, a polícia civil e guardas civis metropolitanos foram chamados e conseguiram prender a mulher, Miriam Reis dos Santos, de 26 anos, nas proximidades. O comparsa fugiu. A mulher foi presa em flagrante e indiciada por roubo.
O delegado do Distrito Policial de Sapopemba, Pedro Luís Matias, conta que o casal teve participação em outros cinco roubos a ônibus na região. Tem sido comum a atuação de casais em assalto a ônibus na Zona Leste.
A participação de mulheres é uma forma de não levantar a desconfiança das vítimas antes da abordagem. Na região, um outro casal foi preso também por roubo a ônibus e a polícia busca uma terceira dupla.
- A Miriam e o comparsa já haviam praticado assalto a pelo menos outros cinco ônibus na região. Só foi possível prendê-la, porque ela foi reconhecida por motoristas - revelou o delegado.
- Na semana passada prendemos um outro casal. E já estamos buscando um terceiro casal. Trata-se de um homem moreno, alto e forte e de uma mulher loira, de boa aparência, segundo as vítimas que vieram nesta delegacia no mês passado para o registro de boletim de ocorrência - disse o delegado Matias.
Ônibus são assaltados por casais em São Paulo
Arquivado em:
Segunda, 01 de Setembro de 2003 às 22:45, por: CdB