A imprensa de Bangladesh informou nesta quarta-feira que pelo menos 20 pessoas morreram e outras centenas vêm apresentando sintomas de doenças provocadas pela forte onda de calor que atinge o país.
Pelo menos quinze pessoas tinham morrido nesta terça-feira por causa do calor em várias zonas de Bangladesh, o que elevou a vinte o número de óbitos por este motivo nos últimos dias, enquanto centenas de pessoas compareceram aos hospitais apresentando um quadro de diarréia, febre e tosse.
Um porta-voz do Centro para Pesquisa de Diarréias de Bangladesh, em Daca, capital do país, informou que uma média de 300 pacientes vão ao centro diariamente para ser atendidos. Os médicos aconselharam a população que ingira muitos líquidos e que evite o sol.
As temperaturas em Bangladesh chegaram perto dos 40 graus centígrados nos últimos dias, e a média foi de quatro graus a mais que no ano passado. Segundo o Departamento Meteorológico, a temperatura máxima desta terça-feira foi registrada no distrito ocidental de Jessore, com 40 graus, e a mais baixa, no nortista Rangpur, onde fez 25 graus.
Este serviço indicou que a onda de calor se prolongará durante os próximos dias e que não são esperadas chuvas até sexta-feira.
No Nepal, outras sete pessoas morreram ontem no sul do país, onde nas últimas duas semanas onze pessoas faleceram devido à onda de calor que fez com que as temperaturas alcancem 40 graus.
Onda de calor mata 20 pessoas em Bangladesh
Arquivado em:
Quarta, 01 de Junho de 2005 às 06:55, por: CdB