Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Obra inédita de Alexandre Dumas chega às lojas

Arquivado em:
Segunda, 06 de Junho de 2005 às 11:42, por: CdB

Um recém-descoberto romance do autor de Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas, começa a ser vendido na França. Le Chevalier de Sainte-Hermine (O Cavaleiro de Sainte-Hermine) foi descoberto na Biblioteca Nacional da França por Claude Schopp, um especialista no autor.

A obra, ambientada no período das guerras napoleônicas, foi descrita como "indiscritivelmente brilhante" por acadêmicos.O livro foi publicado em fascículos por um jornal francês, mas não terminado quando da morte de Dumas, em 1870.

Schopp adicionou um novo capítulo, concluindo o romance.O autor começou a escrever as cerca de mil páginas da obra no final da década de 1850.

O livro é a conclusão de uma trilogia do autor cujo personagem principal é um cavaleiro francês que se encontra dividido entre suas lealdades tradicionais e o fascínio pelo ascendente Império de Napoleão Bonaparte.

A história dá detalhes da famosa Batalha de Trafalgar, travada com as tropas britânicas.
Segundo o livro, o protagonista é o responsável pela morte de Lord Nelson, comandante da fragata britânica.

Nelson comandou os barcos britânicos em campanhas vitoriosas na França e Espanha, mas morreu vítima de uma bala francesa anônima.Segundo Dumas, seu personagem teria dado o disparo letal.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo