Mesmo diagnosticada com traqueobronquite, essa foi uma rotina que se seguiu por três noites seguidas: ela saia, ia ao teatro e depois voltava para o tratamento
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro:
Colaboração – José Carlos Nery
Dia desses, foi revelado que Rosamaria Murtinho tanto fez que, autorizada pelos médicos, deixou o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para cumprir seu compromisso com o teatro, a peças Dorotheia, ao lado de Letícia Spiller. Mesmo diagnosticada com traqueobronquite, essa foi uma rotina que se seguiu por três noites seguidas: ela saia, ia ao teatro e depois voltava para o tratamento.
Fato que me fez lembrar Baden Powell, reconhecido como um dos maiores músicos brasileiros.
A volta dele aos palcos, finalzinho dos anos 70, estava marcada para um show no Tuca. Os responsáveis pela apresentação, em acordo com a família, tinham arrumado uma clínica, para ele poder se afastar do vício da bebida.
Durante certo período, a prática foi sempre a mesma: ele só saia de lá para ensaiar e depois se internava novamente. Rotina que se seguiu até o dia da estreia. E uma estreia que foi maravilhosa... no primeiro ato. No segundo, cadê o Baden? Tinha fugido para um bar vizinho ao teatro e engatou o maior papo com os “amigos” de lá. E pra trazer de volta. Voltar, ele voltou, mas quase uma hora e meia depois. Ainda assim, meio que no sacrifício, mandou ver com a mesma categoria de sempre, arrancando aplausos em pé e demorados no final.
TV Tudo
Não é por aí
Querer jogar como crédito, na conta da Simba, o número de assinaturas perdidas pela TV paga nesses últimos tempos, é mais uma tentativa das emissoras diretamente envolvidas em mascarar a verdade.
Ou mais uma tentativa de tirar o foco da enorme e inoportuna besteira cometida por elas.
Conversa fora
A TV paga, desde que existe, sempre insistiu em perder para ela mesma, graças a fragilidade da programação apresentada na grande maioria dos seus canais.
Repetição de filmes e produção nenhuma são apenas alguns dos inúmeros problemas apresentados.
Resumo da ópera
SBT e Record, especialmente, tomaram diversas medidas nesses últimos dias, entre dispensas de funcionários e medidas de redução de despesas.
Nada mais natural num tempo de crise como o atual, só que agravado pela bobagem da Simba. Obra dos donos, que acaba caindo na conta e até dispensa de funcionários.
Não tem pra ninguém
No passado, Wilson Simonal ficou conhecido, porque botava todo mundo roda, levando plateias e mais plateias para cantar e dançar.
Hoje, muito daquilo que o Simonal apresentava, Tiago Abravanel vem fazendo com muito talento, revivendo com estilo a figura do show-man.
Não tem ninguém
Especulações à parte, ainda não existe ninguém com escalação garantida na nova novela do João Emanuel Carneiro.
Só a partir desta semana, o diretor da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, irá se reunir com o diretor Dennis Carvalho e o próprio autor para definir os primeiros nomes.
Próxima etapa
Depois de Recife, na semana passada, a próxima etapa do desligamento analógico será nas praças de Salvador, Fortaleza, Juazeiro e Sobral.
No dia 27 de setembro.
Boa filha a casa torna
Rafaela Sampaio, jovem atriz de 16 anos, com bom desempenho em Os Dez Mandamentos, acaba de acertar seu retorno para a Record.
E como outro nome confirmado para o elenco de Apocalipse.
Voz oficial
Locutor desde os 19 e já há três anos com o voz oficial do canal por assinatura E!, exclusivo para TV fechada, Raul Ferreira Netto foi escolhido para ser a voz oficial do Mundo Disney, do SBT.
Um alguém que, embora jovem ainda, se preparou desde cedinho para tudo isso.
Time fechado
O Dança dos Famosos já tem todo o seu quadro de participantes fechado para esta próxima edição, que começa agora em agosto.
O diretor Henrique Mathias fará todos os esforços para segurar esses nomes até os 45 minutos do segundo tempo.
Domínio
No começo de julho, a Globo renovou domínio da marca Linha Direta. A volta do programa vem sendo ensaiada já há algum tempo e até roteiros foram escritos, mas entrar em produção que é bom, nada.
Considerando também a proximidade de mais uma Copa do Mundo e Eleições, fica difícil cravar essa estreia na programação de 2018. Em todo caso...
Sob Pressão
Laila Garin é uma das participações especiais de Sob Pressão, na Globo. Ela vive Bete, a mãe de um rapaz que dá entrada no hospital após um acidente de moto sem usar o capacete. A cena está prevista para ir ao ar no dia 8 de agosto na TV.
Bate – Rebate
· Bem ao encontro daquilo que se falou por aqui, Os Dias Eram Assim está próxima de virar o fio...
· ... Não deixa de ser um trabalho dos mais elogiáveis...
· ... Mas já está com todo jeitão de novela espichada.
· Alcançando bons resultados ou não, a atual programação da Record não sofrerá mais mudanças...
· ... Vai do jeito que está pelo menos até o final deste ano.
· SBT vem com novela inédita na faixa da tarde, Um Caminho para o Destino...
· ... Produção em HD e uma das maiores audiências da Televisa nesses últimos tempos no México e Estados Unidos.
· Silvio Luiz, sempre muito ativo nas redes sociais, foi persistente em suas criticas aos buracos nas ruas de São Paulo...
· ... Tamanha insistência levou o prefeito João Doria, da China, ligar para ele, com as devidas explicações. Culpa do orçamento.
· Silvia Pfeifer está voltando ao Brasil, depois de fazer novela em Portugal na condição de convidada especial.
C´est fini
Amora Mautner será a diretora artística de Sal da Terra, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em setembro de 2018.
Já está tudo acertado na Globo e vale lembrar que o trio em questão sempre se deu muito bem na casa.