O motociclista Alexandre Ribeiro Moreira, 23 anos, foi uma das vítimas do trânsito em Santa Catarina no feriado do novo ano. O rapaz trafegava na ponte Pedro Ivo Campos, que liga Continente e Ilha, quando caiu nas águas da baía.
A suspeita da Polícia Militar é de que ele tenha sido carregado pelo vento forte que soprava por volta das 5h de quinta, dia 1º. Moreira morreu afogado depois de despencar por 30 metros. O corpo foi encontrado próximo ao clube de remo Martinelli.
Paulo Cesar Bueno Nascimento, 27 anos, e Luis Carlos Paiano Júnior, 20 anos, morreram às 9h30min do dia 31, na BR-280, em Mafra. Os rapazes moravam em Arapongas, no Paraná, e estavam em um Gol que bateu em um caminhão.
Em outro acidente, no km 262,5 da BR-116, em Capão do Alto, região de Lages, morreram os gaúchos Sérgio Roberto Wattes Cornélio, 47 anos, Maria Inês Rezende Cornélio, 46 anos, e Mariane Lorenzete Poli, 19 anos, namorada do filho do casal, único que sobreviveu ao acidente.
Todos eles residiam em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A tragédia aconteceu às 11h30min do dia 31. Eles estavam em um automóvel BMW, que colidiu frontalmente com a carreta Mercedes Benz, cujo motorista, Homero Soares, de Caxias do Sul (RS) sofreu lesões graves.
Pouco depois do meio-dia do dia 31, em Balneário Camboriú, um ciclista morreu atropelado por um Fiesta de Blumenau. O choque ocorreu no km 136 da BR-101.
Dois motociclistas morreram em acidentes ocorridos em Turvo, no Sul do Estado, no início da madrugada do dia 31. O primeiro acidente aconteceu na localidade Rodeio da Areia, interior do município. Cláudio Biz, 35 anos, colidiu sua motocicleta frontalmente contra uma caminhonete e morreu na hora. O motorista do automóvel fugiu do local.
Na SC-448, que liga Turvo a Meleiro, uma colisão entre uma moto CG e um Corsa resultou na morte do motociclista Gilvanio Donizete Marques, 31.