Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Nogueira Lopes

Arquivado em:
Quarta, 14 de Abril de 2004 às 10:23, por: CdB

Vitória dos velhinhos
O juiz Luís Felipe Salomão, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça, proibiu a Golden Cross de cobrar o reajuste de 90,8% de um associado idoso. O plano de saúde alegou, em seu favor, que os associados da terceira idade utilizam os serviços médicos em demasia.
O juiz retrucou que, em compensação, consumidores de outras faixas etárias raramente fazem uso do plano e classificou a prática do reajuste como abusiva e lesiva. O plano terá de pagar multa de R$ 10 mil por mês se persistir na cobrança do aumento.

Previsão confirmada
Há exatos 365 dias, publiquei nesta coluna que a invasão do Iraque serviria apenas para aumentar o ódio e a violência no mundo.
Os norte-americanos respiravam aliviados com a queda de Saddam Hussein, sentindo-se mais seguros em relação ao terrorismo.
Ledo engano. Hoje o perigo é muito maior tanto para os americanos quanto para os europeus desavisados que integram a coalizão.

Protesto...
Moradores da rua do Russel colocaram faixas em suas janelas em protesto contra a obra que está sendo feita nas proximidades do Hotel Glória.
Desde o início do ano eles convivem com a poeira e barulho o dia inteiro, além de estarem privados da visão da Estátua de São Sebastião, que foi isolada. A obra, de grandes dimensões, vem a ser um memorial para o ex-presidente Getúlio Vargas e está sendo erguida pela Prefeitura.

...histórico
Apesar de não se declararem anti-getulistas, os moradores da Glória não vêm sentido para a homenagem logo no seu bairro. Argumentam que na Cinelândia já existe um busto de Getúlio e, não muito longe dali, no Palácio do Catete, o ex-presidente tem sua memória devidamente cultuada.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo