O piloto alemão Nico Rosberg venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria, pelo segundo ano consecutivo, numa corrida em que a equipe Mercedes ficou com os dois primeiros lugares no pódio.
A vantagem de Lewis Hamilton no campeonato foi reduzida para 10 pontos após oito das 19 corridas da temporada.
O britânico começou em primeiro lugar, mas o companheiro de equipe Rosberg passou à frente na primeira curva.
O brasileiro Felipe Massa terminou em um distante terceiro lugar com sua Williams, após uma luta dura com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que perdeu segundos cruciais em sua entrada nos boxes, por problemas na troca do pneu direito traseiro.
Lewis Hamilton No sábado, o piloto britânico Lewis Hamilton marcou, sua 45ª pole position na carreira, a sétima em oito corridas este ano. O principal piloto da Mercedes fez o melhor tempo no treino para o GP da Áustria após ser beneficiado por um erro do alemão Nico Rosberg, que rodou na última volta e largou em segundo, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel. Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr largaram, respectivamente, em quarto e oitavo lugares. A largada foi às 9h (de Brasília), deste domingo. – Foi uma sessão difícil hoje para todo mundo. Fico feliz por ter conseguido minha melhor volta no início do Q3 – comemorou o primeiro britânico. Desde 1976, nenhum inglês havia sido o mais rápido nos treinos no GP austríaco. O último foi James Hunt.