A tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, de 47 anos, deve voltar neste ano a disputar torneios de simples.
Navratilova, que acumula um recorde de 167 títulos de simples na sua carreira, deixou de disputar torneios nessa categoria do circuito em novembro de 1994.
Em 2000, ela voltou a jogar profissionalmente, mas apenas nos torneios de duplas.Mas organizadores de dois torneios nos Estados Unidos anunciaram que ela aceitou convites para participar de partidas de simples.
Navratilova deve participar do torneio Bausch & Lomb em Amelia Island, que começa na semana que vem na Flórida, e da disputa da Family Circle Cup em Charleston, na Carolina do Sul, que começa em 12 de abril.
Embora tenha dito que este será seu último ano jogando profissionalmente, a tenista deixou claro que pretende permanecer bastante ativa até dezembro.
De acordo com a agência de notícias Reuters, ela indicou que poderia, se escolhida, defender a equipe americana de tênis nas Olimpíadas de Atenas, neste ano.
Navratilova se tornou a mulher mais velha a vencer um torneio oficial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) em 2002, ao conquistar um título em Eastbourne, na Inglaterra, aos 45 anos.
Ela permaneceu em primeiro no ranking da WTA por 331 semanas, mais do que qualquer outra tenista com exceção de Steffi Graf.