Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Não me julguem ainda, diz técnico da França

Arquivado em:
Quinta, 22 de Junho de 2006 às 08:38, por: CdB

O técnico da França, Raymond Domenech, cuja equipe decidirá seu futuro na Copa 2006 contra Togo, nesta sexta-feira, em seu último jogo pelo Grupo G, afirmou que ele ainda não deve ser julgado.

"Você nunca tem desculpas quando não se classifica, mas antes de nos acusar espere até que tenhamos cometido um crime", disse Domenech a repórteres.

A França precisa de uma vitória com dois gols de diferença para garantir sua classificação às oitavas-de-final. Uma nova eliminação, depois da desclassificação na primeira fase da Copa passada, pode significar o final da linha para Domenech.

O técnico de 54 anos ignorou as críticas que tem recebido desde que assumiu no lugar de Jacques Santini depois que a França foi eliminada nas quartas-de-final da Euro 2004.

Domenech ficou sob fogo cerrado, desde o mês passado, por ter guardado seus primeiros comentários depois de convocar a equipe para um dos patrocinadores da equipe, uma operadora de telefone celular.

Mais críticas negativas sugiram após os monótonos empates da França com a Suíça e Coréia. Domenech declarou que seu time foi prejudicado pela má atuação do árbitro no jogo contra a Suíça.

"Ele está dizendo todas essas coisas para tentar distrair as pessoas, mas seria melhor ele se concentrar em seus próprios problemas", disse o atacante suíço Marco Streller.

Domenech também foi criticado por fazer uma mudança estranha nos acréscimos do partida contra a Coréia do Sul, no domingo, tirando o capitão Zinedine Zidane e colocando em campo David Trezeguet por poucos segundo.

Zidane, que vai se aposentar depois da Copa 2006 e pode ter jogado sua última partida, passou por Domenech sem olhar para ele ou fazer algum sinal em seu caminho para o vestiário.
Trezeguet, que sabia que mal teria tempo de tocar na bola, riu quando herdou a braçadeira de capitão de Zidane.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo