O argentino David Nalbandian conseguiu a segunda vaga para as semifinais da Masters Cup pelo Grupo Vermelho após vencer Ivan Ljubicic, da Croácia, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.
Pelo mesmo grupo, o suíço Roger Federer já está classificado para a próxima fase da competição.
Até a partida desta quinta-feira, tanto Nalbandian quanto Ljubicic tinham disputado duas partidas e vencido apenas uma delas.
O argentino perdeu justamente para Federer, no domingo, quando o placar fechou em 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6, 6-4.
Também Ljubicic perdeu para Federer, já em sua segunda partida pela Masters Cup. O tenista croata sucumbiu ao suíço em 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6, 7-6 (7-4).
No jogo desta quinta, Nalbandian não deu espaço para Ljubicic, impondo seu jogo desde o princípio. O ponto forte do tenista da Argentina foram os bons bloqueios, apesar da pouca força.
Nalbandian devolveu muitos saques de Ljubicic, anulando bem seus serviços. Com o domínio absoluto do fundo de quadra e com bom controle de seus golpes, o tenista da Argentina conseguiu conduzir facilmente o placar ao 2 a 0.
Pelo Grupo Ouro da Masters, apenas um classificado para a semifinal já foi definido, o russo Nikolay Davydenko, o primeiro da classificação.
Davydenko já disputou duas partidas na Masters, garantindo duas vitórias.
A primeira delas contra Andre Agassi, que desistiu do torneio com uma lesão, e a seguinte contra Gastón Gáudio, da Argentina.