O senador petista Aloizio Mercadante apresentou nesta segunda-feira todo o programa do horário gratuito da candidata à reeleição para a prefeitura paulistana Marta Suplicy.
Depois de uma homenagem de Marta ao Dia do Médico, Mercadante assumiu seu papel em defesa da prefeita, dizendo que o adversário José Serra (PT) "usa o sofrimento e o choro das pessoas" em seu programa.
A manifestação de Mercadante -- mostrada como uma iniciativa do próprio senador -- foi reforçada por depoimentos dos ministros da Saúde, Humberto Costa, e da Fazenda, Antonio Palocci, de apoio e confiança na atual prefeita. O programa também mostrou manifestações de aprovação de médicos conhecidos sobre a proposta petista para a área da saúde.
E justamente a área da saúde petista, sempre criticada pelo adversário tucano, José Serra, foi deixada de lado no programa do PSDB. Desta vez, Serra atacou as realizações no setor de transportes.
O tucano deu ênfase ao seu projeto de concentrar esforços na ampliação do metrô que, "também é de responsabilidade da prefeitura, não só do governo do Estado", conforme explicou Serra.
- O metrô é a solução definitiva para o transporte na cidade. O problema é que a atual prefeitura não deu prioridade - disse, apresentando em seguida suas propostas de dar continuidade ao bilhete único, investir em tecnologia de trânsito e aprimorar a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).