Murray havia sido superado por Djokovic em quatro das cinco finais que disputaram em Melbourne, mas tornou-se agora o favorito após a surpreendente derrota do sérvio na segunda rodada
Por Redação, com Reuters - de Melbourne:
Após Novak Djokovic ser eliminado do Aberto da Austrália, Andy Murray melhorou suas chances de reinar no Melbourne Park, com uma firme vitória por 6-4 6-2 e 6-4 sobre o norte-americano Sam Querrey, chegando à quarta rodada do torneio nesta sexta-feira.
Murray havia sido superado por Djokovic em quatro das cinco finais que disputaram em Melbourne. Mas tornou-se agora o favorito após a surpreendente derrota do sérvio na segunda rodada na quinta-feira.
Murray precisou de menos de duas horas para vencer Querrey na Hisense Arena.
O britânico estava entre aqueles surpresos pela eliminação precoce de Djokovic. Mas não estava nem celebrando sobre a derrota do rival nem contando vantagem.
– Isso (derrota do Djokovic) não muda nada a menos que eu potencialmente chegue à final, porque não poderia jogar contra Novak na quarta ou na terceira rodada – disse Murray a repórteres.
– Eu não me preocupo com isso, na verdade. Obviamente. Se você chegar à final, pode ter um efeito. Muitas das vezes quando estive em uma final aqui. Joguei contra ele. Houve duras partidas.
Kerber
A atual campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber, disse que estava finalmente encontrando seu ritmo no torneio. Após chegar à quarta rodada com uma vitória por 6-0 e 6-4 sobre Kristyna Pliskova em menos de uma hora nesta sexta-feira.
A tenista número um do mundo havia precisado de três sets para vencer as duas primeiras partidas da tentativa de defender seu título em Melbourne Park, mas, dois dias após completar 29 anos, ela conseguiu desenvolver um bom ritmo e vencer o primeiro set em 20 minutos.
A alemã havia começado sacando mal no primeiro set e teve algumas problemas no segundo, mas recuperou sua compostura e progrediu confortavelmente para a próxima fase. Na qual enfrentará a norte-americana Coco Vandeweghe.
– É ótimo ter outra boa partida e chegar novamente à quarta rodada – disse a tenista a repórteres. “Estou ansiosa para a próxima. Sim, acho que estou encontrando meu ritmo no torneio agora.”