Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Mundial de Clubes: Zidane espera semifinal dura contra América do México

Arquivado em:
Quarta, 14 de Dezembro de 2016 às 12:57, por: CdB

Zidane negou que o Real seja favorito para vencer a partida, dizendo que seus jogadores terão que trabalhar duro para alcançar a final de domingo contra o Kashima Antlers

Por Redação, com Reuters - de Yokohama/Osaka:

O América do México será motivado pela ideia de celebrar o ano de centenário vencendo o Real Madrid e se tornando o primeiro time da região da Concacaf a alcançar a final do Mundial de Clubes, disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

zidane.jpg
O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane

O América venceu o sul-coreano Jeonbuk Motors por 2 a 1 e enfrenta o Real na semifinal do Mundial de Clubes nesta quinta-feira em Yokohama. Para Zidane, a ideia de enfrentar os gigantes espanhóis pode servir de motivação para o clube mexicano.

– Acho que o Club América está muito motivado porque quer celebrar o centenário – disse Zidane de acordo com a agência de notícias Kyodo.

– Alguns clubes só tem uma chance na vida de jogar contra o Real Madrid e acho que é uma oportunidade muito boa para eles.

Zidane negou que o Real seja favorito para vencer a partida, dizendo que seus jogadores terão que trabalhar duro para alcançar a final de domingo contra o Kashima Antlers.

– Nunca penso que temos uma chance maior de vencer do que nossos oponentes. Temos que jogar futebol e muitas pessoas esperam que o Real Madrid vença com facilidade. Mas não é o que penso – acrescentou.

O atacante Cristiano Ronaldo venceu sua quarta Bola de Ouro na segunda-feira e Zidane elogiou o feito do português.

– É muito raro que um jogador vença tantos prêmios – disse. "Sua quarta Bola de Ouro é uma grande conquista. O que ele está fazendo agora é incrível. Talvez ele mereça uma quinta Bola de Ouro também."

Kashima derrota Atlético Nacional

O Kashima Antlers se tornou o primeiro time japonês a chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa ao vencer nesta quarta-feira o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0.

O primeiro gol do Kashima aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Shoma Doi converteu um pênalti marcado pelo árbitro. Após imagens de vídeo serem usadas pela primeira vez em uma competição da Fifa.

Yasushi Endo marcou o segundo gol do Antlers aos 38 do segundo tempo. Ao se aproveitar de um erro do goleiro Franco Armani e bater de calcanhar para balançar a rede.

O Atlético abaixou a cabeça e dois minutos depois Yuma Suzuki, que tinha acabado de entrar em campo. Marcou o terceiro após passe de Mu Kanazaki.

O resultado significa que o campeão japonês irá enfrentar o vencedor da partida de quinta-feira entre Real Madrid e América do México. A final está marcada para o próximo domingo.

O Atlético Nacional viajou até o Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Após conquistar o título da Copa Libertadores deste ano.

O time colombiano também disputaria a final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense. Mas o duelo foi cancelado. Devido ao acidente aéreo com o avião da equipe catarinense, que matou 71 pessoas, em novembro. O Atlético entregou o título da competição aos brasileitos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo