Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam, no início desta madrugada, Jorge Luis Bastos, 24 anos, quando tentava estuprar uma cabeleireira de 30 anos, moradora do Parque da Cidade, na Gávea. A mulher fazia uma caminhada nas areias da Praia de Ipanema, altura da Rua Farme de Amoedo, quando foi atacada pelo criminoso que a agarrou por trás.
A vítima pensou que se tratava de um assalto e se antecipou, afirmando que não tinha dinheiro, mas o homem respondeu que ele não queria dinheiro, queria ela. O ataque foi testemunhado por um casal e mais uma mulher, que resolveram interceder e conseguiram imobilizar o estuprador.
O casal e a mulher conseguiram chamar os policiais militares de plantão numa cabine, que o prenderam. Jorge Luis foi apresentado ao delegado Cláudio Ferraz, que estava de plantão na 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O criminoso, depois de confessar que tentou estuprar a cabeleireira, disse que é barraqueiro, dorme nas ruas da cidade, mas é morador de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a ficha levantada pelos policiais, o acusado tem duas passagens na polícia por uso de drogas e ontem ele foi autuado por tentativa de homicídio e, segundo o delegado, pode pegar de seis meses a 10 anos de prisão.