Em nota à imprensa, o Ministério Público Estadual informa que instaurou 16 inquéritos civis para apurar denúncias de irregularidades na Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, na região dos Lagos. As denúncias foram apresentadas por integrantes da Câmara de Vereadores e por órgãos da imprensa local.
Quinze inquéritos referem-se a supostas irregularidades na atual administração, do prefeito Antonio Carlos Pereira da Cunha. Entre elas estariam ilegalidades nos processos de licitação para a realização de serviços de limpeza urbana e predial, de reforma e ampliação do cemitério municipal, de aquisição de medicamentos da rede municipal de saúde, de shows musicais e de fornecimento de merenda escolar.
O 16º inquérito refere-se a suposta irregularidade na contratação de serviços de limpeza urbana na gestão do ex-prefeito Delmires Braga (2001-2004). Além da instauração das investigações, o Ministério Público está colhendo informações sobre criação indevida de cargos, contratações irregulares e gestão do Sistema Único de Saúde no município.