O motorista de um furgão de transporte de valores argentino fugiu com uma soma de 500.000 a 700.000 pesos (entre 175.000 e 245.700 dólares), simplesmente descendo do veículo e subindo em um carro que o aguardava, informou nesta sexta-feira a polícia.
O roubo ocorreu na noite de quinta na localidade de Martínez, nos arredores de Buenos Aires, depois que o furgão blindado da empresa Prosegur passou num centro comercial para recolher a arrecadação do dia de uma loja de roupa.
Segundo a Polícia da província de Buenos Aires, foi o motorista Héctor Zarate, de 40 anos, que se encarregou de apanhar o dinheiro da loja. De volta ao veículo, em cuja parte traseira havia outros guardas de segurança, deixou o dinheiro ao lado de seu assento.
Depois, se pôs ao volante e, quando o furgão avançou uns 300 metros, agarrou a bolsa com o dinheiro e desceu rapidamente diante do olhar atônito de seus companheiros, que não puderam fazer nada, se não assistir-lhe entrando em outro automóvel e fugir, junto com um homem e duas mulheres.
Motorista de carro-forte rouba cerca de 200 mil dólares
Arquivado em:
Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 11:59, por: CdB