Pelo menos oito pessoas morreram nesta terça-feira em um incêndio florestal fora de controle no Sul da Austrália. Há desaparecidos e seis pessoas foram resgatadas após fugirem para o mar. O fogo se espalhou pela vegetação rasteira e por propriedades rurais da península de Eyre, cerca de 250 quilômetros a oeste de Adelaide, e várias casas ficaram destruídas.
- Ainda temos algumas pessoas desaparecidas e estamos nos empenhando em descobrir o paradeiro delas - disse o inspetor de polícia Malcolm Schluter.
Ele afirmou também que os danos às propriedades foram significativos. Rodovias foram fechadas e um número desconhecido de pessoas teve que sair de suas casas e fazendas. O fogo já consumiu quase cem mil hectares de terra.
Os bombeiros conseguiram conter o avanço do fogo à noite, mas o incêndio voltou a se espalhar quando a temperatura chegou a 40 graus Celsius e fortes ventos varreram a região.
- Não existe equipe de combate a incêndios no mundo que poderia ter debelado o fogo nessas condições - disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Simon Vogel, a uma rede de TV australiana.
Mortos pelos incêndios nas Ausrália já são oito
Arquivado em:
Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 08:24, por: CdB