Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Morro do Adeus tem policiamento reforçado

Arquivado em:
Segunda, 05 de Julho de 2004 às 07:40, por: CdB

O policiamento foi reforçado no Morro do Adeus, em Ramos, por tempo indeterminado. Policiais civis e militares foram deslocados para o morro. Segundo o coronel Álvaro Garcia, comandante do 22º BPM (Maré), as famílias que se abrigaram da guerra de traficantes na Praça das Nações no último sábado estão voltando às suas casas.

Traficantes do Complexo do Alemão invadiram, na noite de sábado, o Morro do Adeus, em Ramos, dominado por uma facção rival. No confronto, pelo menos sete pessoas foram mortas. Dezenas de famílias foram expulsas de suas residências e outras tiveram as casas invadidas e objetos roubados pelos bandidos. Moradores expulsos transformaram a Praça das Nações, a principal de Bonsucesso, num abrigo coletivo. A maioria saiu de casa na madrugada de domingo apenas com a roupa do corpo.

A guerra começou depois que Leandro de Jesus Aparecida Sabino, chefe do tráfico do Morro do Adeus, morreu em troca de tiros com a polícia na última sexta-feira. No mesmo dia, membros do seu grupo já acusavam moradores de uma vila na Rua Aquiri, em Ramos, de terem denunciado o bandido à polícia. Eles também abandonaram suas casas.

O comandante do 22º BPM (Maré), coronel Álvaro Garcia, afirmou que não houve nenhuma invasão de traficantes do Morro do Adeus. Ele disse que a polícia apurou as denúncias de que bandidos do Morro do Alemão teriam invadido casas na comunidade, agredindo moradores, e que as histórias não foram confirmadas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo