Capixabas se arriscam na fronteira para entrar nos Estados Unidos. Muitos acabam presos. Mas desta vez, a travessia terminou em tragédia. Um capixaba morreu no Deserto do Arizona, por desidratação. A família está tentando trazer o corpo para o Espírito Santo, mas não tem dinheiro para pagar o transporte.
Niversino Rodrigues da Silva tinha 39 anos e morava no Espírito Santo. Ele estava no México desde maio e morreu há pouco mais de um mês, mas só agora a família foi avisada.
A família recebeu o último contato da vítima no dia 23 de junho. Ele estava preparado para atravessar o deserto. O corpo foi encontrado desidratado e apresentava sintomas de insolação.
Os familiares já fizeram várias ligações para os Estados Unidos. Os parentes de Niversino tentam juntar US$ 5 mil (R$ 15 mil) para pagar o translado do corpo para o Brasil. Se até o dia 24 de agosto o corpo não for retirado do IML americano, Niversino Rodrigues da Silva será enterrado como indigente.
O Ministério das Relações Exteriores informou, no início da noite desta quinta-feira, que só irá ajudar na parte burocrática para a liberação do corpo. A assessoria de imprensa justifica que não há previsão orçamentária para pagar o transporte.
Caso Niversino seja enterrado como indigente, o Ministério das Relações Exteriores tomará nota do local para localização.
Morre capixaba que tentava entrar nos EUA ilegalmente
Arquivado em:
Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 00:41, por: CdB