Os moradores de Hong Kong são, de longe, os maiores viciados em compras do mundo, revela um estudo da firma ACNielsen, que afirma que 93% dos habitantes da região autônoma chinesa consideram ir às compras algo divertido.
Os chineses continentais são considerados os maiores fanáticos por tecnologia; os cingapurianos, os brasileiros e os italianos são "escravos da moda".
Segundo o estudo, 34% dos 8 milhões de pessoas que vivem em Hong Kong freqüentam lojas pelo menos uma vez por semana para se divertir. Em segundo lugar vêm os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, com 30%, e da Tailândia, com 27%.
Em Hong Kong, muita gente faz compras pelo menos duas vezes por semana "para fazer alguma coisa". A tendência é verificada também entre os tailandeses e os habitantes de Cingapura.
A maioria dos moradores da cidade chinesa não tem problemas em reduzir suas despesas domésticas se isso permitir passar mais tempo nas lojas de Causeway Bay, o distrito comercial mais caro do mundo.
O presidente regional da ACNielsen, Bienvenido Niles, comentou que a ex-colônia é um paraíso fascinante para todos os milionários de Ásia e para as principais marcas do mundo.
O estudo foi elaborado via internet entre 23.500 consumidores de 42 países durante o mês de novembro.
Moradores de Hong Kong são os mais consumistas do mundo
Arquivado em:
Quarta, 07 de Junho de 2006 às 05:22, por: CdB