Chegou ao fim o mistério em torno do "Homem do Piano", o jovem encontrado perambulando numa praia da Inglaterra, internado num hospital psiquiátrico e, por meses, capaz de comunicar-se apenas através da música.
O homem resolveu falar na última sexta-feira: contou que é alemão e, em abril, perdera o emprego que tinha em Paris e pegara o trem Eurostar. Quando foi achado, numa estrada litorânea de Kent, no Sul da Inglaterra, estava pensando em suicídio.
Após a melhora súbita, na última sexta-feira, o rapaz teve alta e voltou à Alemanha, no fim de semana. A notícia foi confirmada apenas nesta segunda-feira pelas autoridades de Kent, que, ao longo de quatro meses, receberam centenas de pistas sobre quem poderia ser o misterioso rapaz. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o jornal "Daily Mirror", o jovem pianista havia trabalhado com assistência a doentes mentais no passado, e os médicos agora não duvidam que ele estivesse fingindo, durante todo esse tempo, o comportamento calado e taciturno.
O "homem do piano" contou aos médicos que nascera na Alemanha, onde seu pai tinha uma fazenda, e que era homossexual. Também contou que trabalhava em Paris, mas que, após perder o emprego, viajou ao Reino Unido com o trem Eurostar.
Em comunicado, o hospital confirmou que o homem tinha recebido alta, mas não quis confirmar os detalhes publicados pela imprensa em virtude da cláusula de sigilo médico.