Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2025

Ministro da Defesa nega desentendimento com Aeronáutica

Arquivado em:
Quarta, 08 de Novembro de 2006 às 14:23, por: CdB

O ministro da Defesa, Waldir Pires, negou nesta quarta-feira que tenha havido desentendimentos e mal-estar com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, por causa da negociação com os controladores de vôo, encabeçada pelo ministério. Segundo Waldir Pires, todas as conversas entre o governo e os profissionais estão sendo acompanhadas de perto pela Força Aérea, organização a qual os controladores estão subordinados.

- Tudo isso foi feito num contato permanente e muito cordial com o comandante da Aeronáutica. Em todo instante, todos os meus contatos foram sempre conversados com o brigadeiro Bueno. Não houve um dia em que eu não tivesse conversado com ele -, afirmou o ministro.

De acordo com ele, o governo está aberto ao diálogo com os controladores de vôo quanto à proposta de "desmilitarizar" a carreira, hoje sob a égide da Aeronáutica.

- Em nenhum instante, eu admiti muito a idéia de desmilitarização, o que eu disse é que há uma grande maioria de lugares no mundo, em que hoje há um controle civil de transporte civil. Esse é um tema a ser eventualmente cogitado -, disse Waldir Pires.

O ministro reafirmou que ficou surpreso com a situação dos controladores de tráfego aéreo, que reclamam de sobrecarga de trabalho, uma vez que não havia sido previamente informado pela Aeronáutica.

- Como ministro de Estado, evidentemente, eu queria solução e, nessa solução, eu contei sempre com a participação do brigadeiro Bueno e todos os nossos passos foram articulados pelo brigadeiro Bueno -, disse.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo