Na 78ª Reunião Ordinário do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), realizada nesta quarta e quinta-feiras, foram discutidas tanto a suspensão dos processos de licenciamento ambiental de barragens na bacia hidrográfica do rio Uruguai quanto a manutenção da Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul.
No encontro ficou acertado que ambas interrupções serão mantidas até que sejam realizados e apresentados todos os estudos de impacto ambiental na região.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fez a abertura dos trabalhos, no auditório do Instituto Brasileiro de Meio ambiente e Recursos Naturais Renováveis.
Em seguida, foi votada a ata da 44ª Reunião Extraordinária do órgão, realizada em 18 e 19 de maio, e apresentados os novos conselheiros.
Durante os dois dias do encontro também foram analisados a proposta de instituição do Grupo Assessor de Planejamento e Avaliação e o processo que recomenda ao governo do Rio Grande do Norte a realização de audiências públicas em assuntos referentes à legislação ambiental.