Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Ministério do Trabalho diploma jovens

Arquivado em:
Sexta, 19 de Agosto de 2005 às 08:28, por: CdB

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou, nesta sexta-feira, da solenidade de conclusão do curso de qualificação profissional de 310 alunos. Marinho entregou, ainda, diploma a dois alunos.

A capacitação faz parte do Consórcio da Juventude do ABC, região que congrega as cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. 

No início do ano, foram oferecidas duas mil vagas distribuídas em oficinas de segurança alimentar e manipulação de alimentos, práticas de comércio, de serviços, telemarketing e arte e cultura.

Os cursos tiveram a duração de seis meses, com carga horária de 200 horas para a qualificação básica e 200 horas para a qualificação profissional. Em julho, cerca de 1.700 alunos concluíram o curso.

Eles terão disponíveis, juntamente com os que concluíram agora em agosto, 1.028 vagas no mercado de trabalho da região do ABC.

Todas as vagas abertas seguem a linha de responsabilidade social, sem subvenção econômica do governo.

A prefeitura de Santo André disponibilizou 100 vagas, a de São Bernardo do Campo, 200 vagas, e a de São Caetano do Sul, 70 vagas.

Entre as empresas instaladas na região, o McDonalds abriu 264 vagas, sendo que 64 jovens já estão trabalhando; Dura Metal, 60 vagas, e Coopervolks, 52.

Para conseguir o emprego, os jovens passam também por um teste de seleção feito pelos contratantes.

Segundo o coordenador-geral do consórcio, Luiz Almeida, mais duas mil vagas estão previstas para o segundo semestre deste ano. As inscrições serão abertas a partir de outubro.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo