O secretário de Atenção à Saúde, Jorge Solla, e o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Bezerra, reuniram-se, na manhã nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com representantes do Ministério Público, da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, dos conselhos estadual, municipal e distritais de saúde, do Conselho Regional de Medicina, do Sindicato dos Médicos e do Sindsaúde, entre outros.
No encontro, foi apresentada a essas entidades a proposta de apoio administrativo e financeiro feita à Prefeitura do Rio. O Ministério da Saúde também apresentou um balanço das negociações para sanar os problemas enfrentados pela rede pública de saúde do município.
- O Ministério da Saúde tem interesse em abreviar o máximo possível as negociações. Aguarda agora que a prefeitura do Rio apresente contraproposta formal, indicando as contrapartidas do município aos novos investimentos que o governo federal pretende fazer.- segundo uma nota divulgada pelo ministério.
Após a reunião, Jorge Solla e o consultor jurídico Adilson Bezerra seguiram para a Procuradoria Regional da União da 2ª Região e para a Justiça Estadual de 1ª Instância, onde entraram com notificação judicial para que o prefeito do Rio, César Maia, confirme em juízo declarações de que o ministro da Saúde, Humberto Costa, e sua equipe seriam mentirosos e irresponsáveis.