Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2025

Minas Gerais vacina o gado contra a aftosa

Arquivado em:
Quinta, 26 de Fevereiro de 2004 às 06:49, por: CdB

O estado de Minas Gerais, que não registra nenhuma ocorrência de febre aftosa no rebanho bovino há oito anos, inicia na próxima segunda-feira mais uma etapa de vacinação contra a doença no Circuito Pecuário Leste. A vacinação vai incluir 565 municípios do Estado, localizados às margens direita dos rios Grande e São Francisco, mais os estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Até o dia 31 do mês de março, o governo mineiro espera que na área mineira do circuito (regiões Central de Minas, Zona da Mata, Norte de Minas e Nordeste de Minas) sejam imunizados cerca de 10 milhões de bovinos.

Segundo o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odelmo Leão, o ano de 2004 será o marco definitivo para a grande retomada do agronegócio mineiro. ''A erradicação da aftosa em Minas é uma conquista que representa a possibilidade estratégica de inserção crescente e definitiva do Estado no mercado mundial de carnes.

Com a decisão do governador Aécio Neves de continuar prestigiando e apoiando a área do agronegócio, aperfeiçoando os nossos sistemas de produção, principalmente nos aspectos sanitários que requer vigilância máxima diuturnamente, de alimentação, reprodução genética, além de um trabalho de marketing mais agressivo para os produtos das cadeias da carne e do couro, acreditamos que Minas Gerais vai continuar correndo na frente de outros estados no crescimento de seus negócios agropecuários'', ressaltou Odelmo Leão.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo