Rio de Janeiro, 10 de Novembro de 2024

Minas discute ações para salvar rio São Francisco

Arquivado em:
Quarta, 02 de Junho de 2004 às 07:17, por: CdB

O III Seminário do Meio Ambiente da Bacia do Rio São Francisco, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de São Francisco, Norte de Minas, vai discutir ações efetivas para revitalização do "velho Chico" e de seus afluentes.

Promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais, o encontro será aberto pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior e pelo prefeito municipal de São Francisco, José Carlos de Almeida.

Nesta quinta-feira, o coordenador das Promotorias de Justiça de Defesa do Rio São Francisco, promotor de Justiça Luciano Badini, debaterá sobre o tema Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, após palestra do assessor do Ministério do Meio Ambiente e coordenador do Programa de Revitalização do Rio São Francisco, Maurício Laxe.

Na manhã do dia 4 de junho, sexta-feira, os participantes visitarão o projeto-piloto do Programa de Revitalização dos Afluentes Mineiros do Rio São Francisco, denominado Projeto Pajeú, que fica a aproximadamente 32 km da cidade de São Francisco. Trata-se de um projeto de revitalização que já está em andamento.

O seminário está sendo coordenado pelo promotor de Justiça Curador do Meio Ambiente da Comarca de São Francisco, Paulo César Vicente de Lima, pelo gerente regional da Emater/MG, José Ricardo Ramos Roseno, e pelo extensionista da Emater/MG, Jadson Viana Bastos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo