Milene Domingues ficou de fora da lista de 18 jogadoras escolhidas pelo técnico Paulo Gonçalves para a disputa da Copa do Mundo dos EUA, mas como 20 jogadoras serão relacionadas para a competição, as chances de a atacante estar no Mundial são grandes.
A jogadora foi uma das 30 pré-inscritas na Fifa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição, mas apenas 20 atletas farão parte da Copa do Mundo, entre 20 de setembro e 12 de outubro.
"Já escolhi as minhas 18 jogadoras,", disse o treinador Paulo Gonçalves. "Em todos os torneios internacionais levávamos 18, mas como nesse serão permitido 20 atletas, ficou decidido que eles (Departamento Feminino da CBF) irão escolher as outras duas", acrescentou ele à Reuters na terça-feira.
O treinador declarou que não sentiu-se incomodado com a interferência dos dirigentes em sua convocação para o Mundial, já que as atletas que ele pretende utilizar na competição são as 18 escolhidas por ele, de acordo com os aspectos técnicos.
Caso realmente se confirme a convocação de Milene na quinta-feira, data oficial da divulgação das outras duas atletas, ficará claro que o motivo principal para a jogadora ser relacionada é o marketing que ela levou para a seleção feminina de futebol.
"Acontece esse interesse da mídia porque ela é a esposa do Ronaldo. E para o futebol feminino do Brasil isso é muito bom, já que ela trouxe uma visão positiva para esse esporte."
O responsável pela convocação das duas últimas atletas será o chefe da delegação brasileira e diretor do departamento feminino da CBF, Luiz Miguel de Oliveira.
Oliveira decidirá entre a lateral Tatiana Torres, a volante Michelle Reis e a meia Milene Domingues.
"Ela (Milene) é um símbolo do futebol feminino no Brasil, até já jogou no Corinthians, mas não está no melhor de sua forma como ela mesma diz", disse o dirigente. "Mas se ela for, estará completamente integrada ao grupo de jogadoras."
"Ela tem todas as chances (de ser convocada). Ainda treina hoje (terça-feira) e amanhã com o grupo e depois tomaremos a decisão."
As jogadoras que foram cortadas na terça-feira pelo técnico Paulo Gonçalves já não estão mais treinando com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis.
Confira as 18 convocadas:
Goleiras: Andreia (Santa Isabel - MG) e Gisele (Juventus -SP);
Zagueiras: Monica (Matonense -SP), Tania Maranhão (Santa Isabel), Renata Diniz (Juventus), Juliana Cabral (Corinthians);
Laterais: Simone Jatobá (Santos), Rosana (Internacional -RS);
Meias: Priscila Oliveira (Portuguesa), Renata Costa (Sem Clube), Rafaela (Maringá); Marta (Sem Clube)
Atacantes: Cristiane (Juventus), Kelly (Sem clube), Formiga (Santa Isabel), Maycon (Grêmio), Daniela (San Diego Spirit - EUA) e Kátia Cilene (San Jose Cyberrays - EUA).
Milene não aparece na lista, mas deve ir ao Mundial
Arquivado em:
Terça, 09 de Setembro de 2003 às 16:15, por: CdB