O atacante da seleção inglesa Michael Owen diz que, embora esteja ansioso para entrar em campo, está preparado para esperar por uma oportunidade para jogar no time titular do Real Madrid.
- Obviamente eu não quero continuar não atuando - disse Owen em uma entrevista coletiva em Madri, na quinta-feira.
- Não tenho bola de cristal e não sei quando jogarei. Mas algumas vezes na vida, você tem de ser paciente e não assinei com este clube pensando que seria titular desde o início.
Owen começou apenas um jogo importante desde que chegou do Liverpool por 12 milhões de euros em agosto e tem se limitado a aparecer como reserva, apesar da má forma dos atacantes Ronaldo e Raúl.
- É um período difícil para mim no momento, mas não tenho dúvida de que me superarei.
- Não joguei mal, então estou de cabeça em pé. Estou me divertindo. Eu acredito que é só uma questão de tempo antes de ter uma chance.
Owen disse que não se preocupava com a especulação da mídia espanhola de que Raúl e Ronaldo eram "intocáveis" e pareciam certos de que manteriam suas posições, não importando se jogassem mal.
- Se eu jogar bem e melhor do que os outros, estou certo de que haverá uma oportunidade.
O jogador de 24 anos, que ainda não marcou pelo novo clube, se entregou pouco depois:
- Estaria um pouco preocupado se isso continuasse ao longo da temporada. Então, eu começaria a me questionar.
Quando pediram para que comparasse sua experiência no Real com a do Liverpool, Owen afirmou que sentia ainda não ser um protagonista na Espanha.
- No Liverpool eu era a primeira escolha e jogava todas as semanas. Eu era para os torcedores de lá o que Raúl é para os do Real Madrid - afirmou o inglês.
- Mas tenho de viver com isso - completou.
- Eu sou uma pessoa que vai dormir pensando sobre as coisas o tempo todo. Mas estou feliz com a forma que começou aqui.