Na primeira declaração pública desde que foi absolvido das acusações de abuso sexual infantil, Michael Jackson agradeceu seus fãs pelo amor e apoio que recebeu durante seu julgamento de quatro meses.
Numa declaração divulgada em seu Web site (www.mjjsource.com) no domingo, Jackson afirma que não teria conseguido suportar o que suportou "sem Deus, meus filhos, minha família e vocês, meus fãs".
- Vocês estavam presentes quando realmente precisei. Nunca os esquecerei. Seu amor sempre presente me fortaleceu, enxugou minhas lágrimas e me ajudou a suportar a situação - disse Jackson na declaração, assinada "com amor, Michael Jackson".
O cantor de 46 anos foi absolvido há duas semanas de todas as acusações no julgamento por abuso sexual infantil que ameaçara destruir sua carreira e enviá-lo à prisão por quase duas décadas.
Jackson foi acusado de dez instâncias de atos obscenos cometidos com um menor de idade, oferecer bebida alcoólica a um menor de idade e conspirar para cometer sequestro infantil, extorsão e cárcere privado.
Centenas de fãs ficaram acampados diante da sede do tribunal em Santa Maria, Califórnia, para demonstrar seu apoio ao artista durante o julgamento. Divulgado em todo o mundo, o veredito da corte desencadeou uma onda de alívio e entusiasmo entre os fãs.
- Vou recordar com carinho, para sempre, o apoio e a devoção que vocês me deram. Vocês são minha inspiração - disse Jackson.
No dia em que a corte anunciou seu veredito, uma notícia divulgada no mesmo Web site mostrava uma mão fazendo o sinal de V de vitória, enquanto a frase "a verdade corre maratonas" se espalhava pela tela.
O site descreveu o veredito como um momento histórico e o comparou a acontecimentos tão importantes quanto a queda do Muro de Berlim e a libertação da prisão do ícone sul-africano da luta contra o apartheid Nelson Mandela.
Michael Jackson agradece aos fãs "que enxugaram minhas lágrimas"
Arquivado em:
Segunda, 27 de Junho de 2005 às 12:01, por: CdB